quinta-feira, 6 de março de 2014

Caça ao supermercado



HI EVERYBODY!

Hoje foi dia de andar pelas ruas de San Francisco. Desde que cheguei aqui, não tive muito tempo para conhecer as ruas da cidade. Bom, pra começar o meu dia, peguei um ônibus para o Fisherman's Wharf para ir trabalhar (nº 47 - Passa na Van Ness). Quando eu entrei no ônibus, me dei conta que só tinha uma nota de vinte. E lá estava escrito: "NO CHANGES". Ok, perguntei pro motorista se realmente não trocava e óbvio que ele respondeu que não. Aqui não tem o jeitinho brasileiro. Ou você põe duas notas de um dólar ou as moedas. E eu não tinha moedas suficientes para completar $2. Foi quando eu pedi pro motorista abrir a porta porque eu iria descer e trocar o dinheiro. E ele apenas disse: "Take your seat". Então, lá fui eu sentar e andar de ônibus sem pagar pela primeira vez.

Eu não sei bem ainda como o transporte público funciona por aqui. Quando o ônibus passa no ponto, o motorista abre todas as portas do ônibus. Algumas pessoas entram outras saem, algumas pagam com o cartão, outras com dinheiro e outras não pagam. A minha roommate me disse que se você pegar um ônibus e depois de até 1h30 você pegar outro, você não precisa pagar. Talvez por isso, vejo algumas pessoas que não pagam. Ou não. Vou pesquisar direitinho e me informar melhor pra postar aqui.



Continuando a caminhada pelas ruas, resolvi procurar um supermercado pra fazer as compras do mês. Já que não aguentava mais comprar no Wallgreens. Bom, a caminhada foi, na verdade, uma saga. Porque as pessoas não sabiam me informar exatamente onde era. O Safeway fica na Geary com a Fillmore, na Japanese Town. Para ir andando desde a Van Ness leva um tempinho. São algumas quadras de distância, umas 5, talvez. Mas, ok! Cheguei no Safeway muito tempo depois de andar muito pela cidade procurando. E aqui não tem supermercados como no Brasil. São muito poucos. Pra encontrar o Safeway mais próximo de você, acesse: www.safeway.com/IFL/Grocery/Store-Locator-Results.

Bom, o supermercado tem tudo, preciso nem dizer. Comprei bastante coisa e aproveitei pra fazer o cartão que te dá bastante desconto. É só pedir pelo cartão na hora que for passar as compras e você recebe seu desconto já na compra. Pelo menos, eu recebi o meu! O total da minha compra foi $45 dólares e eu comprei bastante. No Brasil, R$45,00 seria as duas pringles que eu comprei por $2,49 e o package com 12 latas de Coca-Cola.

Enfim, mesmo San Francisco sendo uma cidade super hiper mega cara (acho que a segunda mais cara do US), os preços aqui são infinitamente mais baratos que no Brasil.

Agora, no que tange a parte imobiliária da cidade, aí já é assunto pra mais um post. Que, aliás, eu estou a procura de um novo apartamento para alugar. Então, se alguém souber de algum lugar bom e barato, estou aceitando sugestões!

Outro post que eu vou fazer em breve é sobre os homeless (sem-teto) da cidade. Uma coisa que é extremamente desagradável (sem preconceito contra eles). O problema aqui não é ser mendigo, mas as atitudes que eles tem e que acabam assustando aos turistas e pessoas que vieram pra cidade a pouco tempo. Ontem e hoje fui surpreendida por eles. Amanhã veio aqui falar. É sempre bom ficar atenta por quais ruas da cidade você anda. Não que sejam perigosas, mas o fato de muito mendigos e pessoas diferentes em grupo, fumando é bem desagradável mesmo.

E, para terminar, eu não esqueci do post sobre o passeio que eu fiz no domingo nas vinícolas de Sonoma e Napa junto com o Muir Woods. É porque tem muita informação nova que a gente vai lembrando e postando.

E por hoje é só isso!

Beijos, beijos.
JF

Nenhum comentário:

Postar um comentário