sábado, 22 de fevereiro de 2014

Voando para USA


Hoje eu vim falar sobre a minha vinda para os Estados Unidos. Depois de taaaaanta ansiedade e nervosismo, finalmente vim para cá para começar a minha nova fase. O meu vôo foi no dia 19/02 às 01:40 pela Copa Airlines. Pra começo de conversa, o que me deixou bem nervosa foi o fato de voar pela Copa. Foi o meu primeiro vôo com a empresa e eu já tinha ouvido falar de vários problemas enfrentados por pessoas que voarem pela companhia. E dentre os problemas, o principal é o extravio de bagagem. Como eu estou vindo morar aqui, não podia me imaginar vivendo nem que fossem 5 dias sem as minhas malas, rs.

Bom, eu comecei a arrumar as minhas malas três dias antes de viajar. No entanto.. Pra variar, a gente nunca consegue arrumar tudo de uma vez só e eu fiquei com várias coisas para colocar na mala no dia da viagem. Fora que a gente sempre acha que está levando coisa a menos, afinal, são 365 dias. Nunca se sabe, né? Eu tentei dividir bem os tipos de roupa para trazer. Trouxe roupas de frio, de calor, biquinis, sapatilhas, saltos, chinelos, itens de higiene pessoal, entre outras várias coisas mais. Pro meu azar, como eu não posso carregar peso devido a cirurgia que fiz há 02 semanas (silicone), eu havia tirado o meu estojo de maquiagem da bolsa e esqueci de recolocá-lo. Conclusão: Vim sem maquiagem nenhuma para cá! A minha sorte é que aqui é o paraíso para comprar maquiagens, então, estou bem tranquila.

Por falar em esquecimentos, o dia da viagem foi bem agitado. Primeiro, eu esqueci onde estavam os cadeados das malas. Mas, essa foi a parte fácil! Quando eu saí para o aeroporto, cismei que deveria ter impresso as passagens e lá fui eu imprimir. Imprimi, peguei as passagens e esqueci o meu celular! Tive que voltar para buscar. Com isso, acabei chegando um pouco mais tarde do que eu queria no aeroporto. O que não influenciou em nada. Cheguei no aeroporto às 23:40.

Assim que eu cheguei, fui encontrar com meus pais no check-in. A fila estava bem grande e com apenas 02 atendentes para a classe econômica. Demorou em torno de 25 a 30 minutos para chegar a minha vez de fazer o check-in. O atendimento da Copa Airlines foi excelente e para a minha alegria, não tive excesso de bagagem, como eu esperava. Assim que entrei na aeronave, fui bem recebida pelos comissários. O vôo foi super pontual! As poltronas eram confortáveis e equipadas com tv's individuais com jogos, filmes, músicas. Não posso falar sobre espaço entre as poltronas, pois sou pequena. Então, para mim, estava ótimo! O vôo durou cerca de sete horas até o Panamá, onde fiz conexão para Miami. O vôo pra Miami também estava no horário programado e cheguei em Miami às 10:54, conforme estava no bilhete.

Sobre a imigração, dessa vez, eu achei um pouco mais rigorosa do que a última vez que vim aqui. Além de ter demorada mais também. A pessoa que me atendeu não fez a menor questão de falar português como da última vez. E fez todas as perguntas em inglês. E eu me pergunto: E quem não sabe falar inglês? O que faz?. Mas, enfim, ele fazia o estilo 'curto e grosso'. Além de sempre parecer desconfiado, mesmo eu estando com todos os documentos do intercâmbio e formulários. Fez perguntas sobre o porque eu estar vindo para cá, no que eu ia trabalhar, o nome da empresa, onde ia ficar, entre outras perguntas. Em seguida, carimbou meu passaporte e lá fui eu pegar as bagagens.

O aeroporto de Miami é enorme e eu precisava achar a empresa de ônibus que me traria para Orlando. Nesse momento, eu senti a diferença enorme entre brasileiros e americanos. Ninguém faz muita questão de te ajudar. Se eles não sabem, paciência, você pode procurar outra pessoa e tentar achar. Levei muito tempo perguntando as pessoas que trabalhavam no aeroporto e a maioria parecia não saber. Até que achei um senhor que trabalhava lá e que era super simpático e me disse para ir ao 2º andar e aguardar em frente a TAM. Aguardei, com certa insegurança, até o horário do ônibus. E não é que o senhorzinho estava certo? rs. Uns 20 minutos antes do horário, eis que meu ônibus estava lá. A viagem de Miami até Orlando de ônibus é muito interessante, mas também é bem cansativa. São cerca de 4 horas até o Orlando. E durante o caminho são feitas algumas paradas.

Assim que cheguei em Orlando, minha amiga já estava me esperando. E, a partir daí, foi só alegria!

Concluindo, a viagem foi super tranquila! Não tive problemas com a companhia aérea e nem a de ônibus. Saiu tudo conforme eu havia planejado!

Na próxima sexta, já estarei indo para San Francisco para começar a minha jornada! Não preciso nem dizer que estou super ansiosa, né?

Vou tentar atualizar o blog de acordo com os fatos, rs!!

Bye bye!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário